
Comemora-se hoje mais um dia do estudante!!
Muitos não sabem ou já não se recordam das razões que identificam o dia 24 de Março como o Dia do Estudante.Foi a data escolhida pela Assembleia da República quando em 1987 fixou o Dia do Estudante, mas para compreender a sua origem teríamos de recuar bastante no tempo, nomeadamente à crise académica de 1962.
Os estudantes hoje em dia reclamam um ensino público gratuito, sem propinas e mais apoios na Acção Social Escolar, o regime de faltas e o Estatuto do Aluno.
Queremos saber a tua opinião sobre este dia e se concordas com estas reivindicações?
Participa!
4 comentários:
Esta vida de estudante dá cabo de mim!! poporopopoporopari!!!
hehehe ;)
A meu ver o ensino devia de ser publico e gratuito incluindo o material escolar pois em países mais desenvolvidos como por exemplo em Luxemburgo o material e transportes escolar o é. Acho que ainda temos de dar um grande passo no ensino, principalmente na educação que têm de vir de casa e não da escola...
boa semana :P*
Xana:
Parabens a todos os estudantes. Foram sem duvida nenhuma os melhores anos da minha vida! Aos estudantes... Aproveitem tudo ao MAXIMOOOOO ;)
Ai que saudades do tempo de estudante !!!
Acho que sim que o ensino público deveria ser gratuito a fim de dar oportunidade a todos.
Saí caro estudar...as propinas não são baratas, os manuais nem se fala.
Gastam-se balúrdios em estádios, em tgv's, em viagens e luxos desnecessários. Porquê não apoiar mais e dar melhores condições aos estudantes???
Gostava também de dar a minha opinião sobre algumas coisas.
Primeiro, acho que o ensino vai cada vez para pior, com Bolonha... Eu já saí da Universidade com o dito Mestrado... mas não concordo nada com isso, visto que tive praticamente todas as disciplinas da Licenciatura antiga (apanhei o ano de transição). Não acho justo para os alunos que tiveram de estudar muito mais para terem um Mestrado (pré-Bolonha) quando agora obtém-se esse Mestrado quase automático... Não acho certo, não são graus equivalentes e por mais que se fale em Pré-Bolonha e Pós-Bolonha, a maioria dos empregadores não ligam a isso...
Não vou dizer que não gostava que o ensino fosse gratuito, mas acho que se assim fosse ainda mais gente entrava nas universidades e consequentemente mais desempregados iríamos ter neste maravilhoso País... Hoje em dia mais vale ter um curso profissional do que um curso universitário, por isso, jovens, pensem bem antes de decidirem ir para a universidade.
Enviar um comentário