EMISSÃO ONLINE

*BLOG OFICIAL DO PLAYLIST ANTENA 3 MADEIRA *

10 junho 2009

Leitura




Como esta a tua leitura hoje em dia e qual a importância nos nosso dias?
É o que queremos saber e debater esta semana.



4 comentários:

J.G disse...

Bem ....... Leitura está muito parada só mesmo decretos de lei e livros técnicos conexos à profissão.
Mas realmente a leitura faz falta e cada vez mais vemos o Português ser assassinado nos chats e sms.
Também dou facadas no Português, mas tento ao máximo seguir a escrita padrão.
Boa Semana de trabalho...

Bina disse...

Os últimos livros que li foram livros técnicos e do Harry Potter... (Vale a pena... são melhores que o filme :D)
Reconheço que devia ler mais, o meu problema é que arranjo sempre alguma coisa "melhor" para fazer como ver tv, internet, passear... e assim a leitura vai ficando para trás.
Tenho alguns livros em lista de espera, falta é dar aquele grande passo que é começar.

Boa semana a todos!

Anónimo disse...

Muito sinceramente a leitura está a anos-luz da minha preferência de coisas favoritas, se tento ler algum livro “LAMECHAS”, dá-me logo no sono.
Não sei como é que alguém vai para a praia e se abstenha do mundo, para ler centenas e centenas de linhas com milhares de palavras e milhões de letras com “historiazinhas".
Luís de Camões, Gil Vicente, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Antero de Quental e demais amigos, foram muito boas pessoas, mas a mim não me dizem nada, nadinha.
Na escola fui terrivelmente massacrado por gente que já morreu a centenas de anos, e que hoje em dia, ninguém no mundo actual usa esses vocabulários.
O pessoal sai da escola e não sabe interpretar um jornal ou qualquer coisa escrita actualmente, mas no entanto sabe de cor as “Cantigas de Amigo” o “Gigante Adamastor” ou as “Musas do Tejo”. Eu pergunto, para quê que eu preciso na minha vida diária do Gigante Adamastor? Para nada!!!! Agora eu preciso de saber ler um jornal ou um documento no trabalho, que é em “linguagem actual”, ou daqui para a frente, as novas palavras do novo acordo ortográfico.
Confesso que a minha maneira de pensar identifico-me com o Bocage, mas é só na maneira de pensar.
A minha leitura é somente com jornais e livros técnicos, estes últimos sim, eu aprendo alguma coisa e ajudam e muito no meu “ganha-pão”.
Quando era mais novo lia livros do Tio Patinhas e do Pato Donald, eram divertidos, didácticos ou não, mas eram divertidos.
Livros com lamechices, é coisas de mulher, principalmente das que não têm nada que faça.
Boa semana e bons feriados Antena 3.

Joana F. disse...

Boa Tarde!

Antes de mais, tem piada esse teu comentário SempreABombar..para além de semi-arrogante, é sexista, só porque não lês esse tipo de livros ( milhares de linhas que dá jeito na praia para quem está sozinho, quer espairecer um bocado e fugir do stress, por exemplo) se calhar és do tipo de ir para lá ver as miúdas, não? :) Na minha opinião, todo o tipo de leitura tem o seu mérito, e em relação a ser massacrado na escola certo tipo de leituras, também tantas outras disciplinas e temas, no geral,não "servem para nada", mas faz parte da nossa educação. Talvez se mais pessoas prestassem atenção e se interesassem em aprender com os "génios" e grandes autores do passado do nosso País, talvez este não estivesse no degredo que está hoje em dia :) Portanto aqui vai uma sugestão, se não interessam os livros que somos obrigados a ler na escola,e a crise aperta e não têm dinheirinho para comprar, vão até às livrarias que temos cá, e até temos algumas, peguem em algo do vosso interesse, e sentem-se nos banquinhos que lá têm ao dispor. Vão ver que passam um bom momento, nem que seja para variar um pouco da Internet, televisão, ver as "babes" ou dar umas passas no cigarro no café !

Bom fim d'semana :)*

P.S. É longo mas quando me apetece falar, eu faloo ..:P