EMISSÃO ONLINE

*BLOG OFICIAL DO PLAYLIST ANTENA 3 MADEIRA *

15 novembro 2009

SEMANA DA TOLERÂNCIA



Respirem.
Não buzinem, esqueçam os encontrões de supermercado e dos transportes públicos, aceitem as diferenças políticas, não se zanguem com a vitória do vosso clube rival.
Se contarem até 10 e não for suficiente, liguem o rádio e oiçam a antena 3 :)
Próximo dia 16 de Novembro celebra-se o Dia Internacional para a Tolerância que foi instituído pela ONU como sendo o dia 16 de Novembro de cada ano, em reconhecimento à Declaração de Paris assinada no dia 12 deste mês em 1995.

Achas que existe falta de Tolerância nos nossos dias?

PARTICIPA!

6 comentários:

Jaime Leal disse...

A Tolerancia, alias a falta dela nos dias de hoje é muito comum, pois nem toda a gente pode ser igual, algumas demoram mais algum tempo a realizar algumas tarefas do que outras, entre outras coisas na vida e por isso sao alvo de alguma intolerância. Contudo seria uma melhoria se houvesse mais compreensao e tolerancia por parte das oessoas.
Um abraço,
Jaime, Estoril (via antena3 madeira online)

Anónimo disse...

Eu acho que a tolerância e a paciência andam juntas, se não tiver paciência a tolerância vai ser menor, se estiver naqueles dias de felicidade absoluta, tolero tudo, e mais alguma coisa.
Tolero que no supermercado alguém passe a minha frente porque só tem um artigo, tolero os papa-açordas na estrada, tolero as eternidades que passo para ser atendido na segurança social ou nas finanças, etc.. etc…
Se eu estiver naqueles dias em que deito fumo pelos olhos e pelas orelhas, quero é que desapareçam todos da minha frente.
No que respeita às “modernices” que fogem do padrão da sociedade mais antiga, a malta mais nova e as que evoluíram para o século XXI, toleram muito mais do que as pessoas mais antigas, pois estes não se poupam a esforços para crucificar todos os que fogem daquilo que os seus pais ou avós lhes ensinaram.
Eu até tolero que as manhãs da 3, já não tenham, piadas, anedotas e histórias, para me fazerem rir logo ao acordar, para que possa tolerar mais e mais, tudo o que se passa durante o dia.
Cumprimentos pessoal da 3 e boa semana.

Andréos disse...

Ah pouca tolerancia, cada vez menos civismo, e o PIOR de tudo, é que já não existe RESPEITO...

Axo que é uma boa iniciativa...

Eu sou muito tolerante e tenho uma paciencia de santo, mas o mais engraçado é k acredito nakela frase, "o k é roubado é aparecido", muitas pessoas passam à nossa frente mas so encontram um caminho mais dificil, enkuanto nós perdemos uns minutos ou uns dias e xegamos mais rapido do que os "chikes espertos"

à que ter respeito, ser tolerante, ser paciente, e coerente, pk errar é humano

Cumps ao ppl da 3 e os demais ouvintes

Andreia disse...

Boas,
Existe sim alguma falta de tolerância, mas isso é como o sempreabombar disse, depende do nosso estado de espirito,se estamos bem dispostos toleramos bem mais do que se não estivermos.
Acho que isso tem um pouco haver também com o nível de educação de uma pessoa como também com a personalidade de cada um.
Um bom dia a todos :)

Catarina disse...

Boas,
Eu não acho que exista uma grande falta de respeito, o problema é que há pessoas que não passaram para o séc XXI e continuam presas ao passado e ao que era habitual no "antigamente".
É como uma anedota que já me contaram: entra uma senhora de idade num autocarro e ninguém se levanta e a senhora reclama: "Já não há cavalheiros" e um senhor responde "cavalheiro há, não há é lugar para se sentar".

Na minha opinião, somos claramente mais tolerantes que os nossos antepassados se bem que continua a existir o temido preconceito em alguns assuntos.

E a verdade é que sou intolerante com a velocidade (quase nula) da Internet do meu local de trabalho.

Cumprimentos ao pessoal da 3 e aos ouvintes :)

Unknown disse...

Ola pessoal da 3.
Na minha opinião hoje em dia existe uma grande falta de tolerância, e axo k ixo advém da nossa educação, da nossa personalidade, como diz a andreia.
Axo k cada vez mais, vemos os jovens menos tolêrantes, não admitem k sejam ultrapassados, não aceitam e não respeitam certas opiniões e acções, e axo k isto surge devido à educação k tiveram, como ja tinha referido, ou seja, os papás e as mamãs deixam o filhinhos fazerem td o kerem e dps kando crescem dificilmente amadurecem e como tal tornam-s intolerantes kando nao conseguem akilo k kerem. Claro k nao estou a krer dizer k teremos k tolerar td, mas existem coisas k temos de aceitar.

Um bom dia, aos ouvintes e ao pexoal da antena 3